Uma das maiores preocupações da Microsoft atualmente é lembrar os usuários de que o Windows 10 deixará de receber suporte oficial ainda neste ano. Isso significa que os computadores que usam o sistema operacional podem enfrentar problemas de desempenho.
Além disso, a empresa alerta que os dispositivos ficarão suscetíveis a softwares maliciosos. Isso acontece porque que não haverá mais atualizações de sistemas capazes de impedir o hackeamentoe e roubo de informações sigilosas dos usuários.
É recomendado atualizar o sistema operacional o quanto antes
Em um novo comunicado, a Microsoft ressaltou que a data limite do suporte para o Windows 10 é 14 de outubro deste ano. Após essa data, os dispositivos que executam o sistema operacional não receberão mais correções para problemas conhecidos.

Isso inclui atualizações de fuso horário, suporte técnico e até atualizações mensais de segurança e visualização contendo proteção contra as ameaças de segurança mais recentes. Dessa forma, a companhia busca incentivar a atualização para o Windows 11.
Isso pode ser feito acessando a opção “Verificar se há atualizações” na barra de tarefas de seu computador. Lá, caso o sistema operacional ainda seja antigo, aparecerá um botão para atualizar diretamente para o Windows 11.
Também é possível baixar o assistente de instalação e realizar o processo manualmente. Isso permite criar uma mídia de instalação via pendrive ou CD.
Leia mais

Mais de 60% dos computadores do mundo usam a versão
- Lembrando que a Microsoft removeu alguns requisitos para instalação do Windows 11 com o objetivo de permitir a atualização de um número maior de computadores.
- Estimativas apontam que o Windows 10 está instalado em mais de 60% dos dispositivos do mundo.
- O sistema operacional foi lançado em 2015 e é considerado um divisor de águas.
- A nova versão do sistema trouxe um design mais moderno e minimalista.
- Aplicativos como o de Xbox e o navegador Microsoft Edge foram introduzidos.