Atualização do Windows 11 pode criar uma pasta misteriosa no seu PC

Um bug pode gerar uma pasta chamada “inetpub” na unidade principal do sistema (geralmente C:)

(Imagem: mundissima/Reprodução)

Compartilhe esta matéria

A mais recente atualização do Windows 11, versão 24H2, lançada em abril, está causando uma certa dose de confusão entre os usuários.

Um bug pode gerar uma pasta misteriosa, intitulada “inetpub“, na unidade principal do sistema (geralmente C:). O que inicialmente parece ser um problema sério, no entanto, se revela como uma mera curiosidade.

O que é a pasta misteriosa criada no Windows 11?

A pasta “inetpub”, para quem não está familiarizado, está associada ao IIS (Serviços de Informações da Internet), ferramenta da Microsoft voltada para desenvolvedores web.

Em tese, essa pasta serve para armazenar arquivos de páginas da web em fase de teste local. No entanto, o problema reside no fato de que a pasta gerada pela atualização está vazia, o que levanta questionamentos sobre sua finalidade.

windows microsoft
(Imagem: Hamara / Shutterstock.com)

Pasta “inetpub” pode ser excluída?

Apesar da estranheza, especialistas asseguram que a pasta é inofensiva e pode ser excluída sem causar danos ao sistema. Aqueles que preferirem, no entanto, podem optar por mantê-la, já que sua presença não acarreta problemas. A Microsoft ainda não se pronunciou oficialmente sobre o bug.

Leia mais:

Um ponto de atenção é a aparente dificuldade da Microsoft em corrigir esse tipo de falha. Segundo o Tech Radar, há relatos de que a mesma pasta já apareceu aleatoriamente em unidades do sistema em versões anteriores do Windows.

Uma recente atualização do Windows 11 também trouxe uma reformulação no menu “Iniciar”, visando otimizar a experiência do usuário. Anteriormente, o menu acumulava muitos arquivos e aplicativos em uma única tela, dificultando a navegação.


Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.


Postagem Relacionada

Copyright © 2024 Jornal Vertente

Jornal Vertente
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.