Fizeram as pazes? Musk elogia Trump por negociação em Gaza

A relação entre Musk e Trump virou uma montanha-russa

(Imagem: bella1105/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

Elon Musk e Donald Trump vivem uma verdadeira montanha-russa. Até ontem, o presidente dos Estados Unidos estava cogitando cortar subsídios das empresas de Musk e até deportá-lo do país. Já nesta quarta-feira (02), o cenário mudou (por enquanto).

O bilionário elogiou o republicano pela negociação do cessar-fogo entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza.

Silhuetas de Musk e Trump; atrás, bandeira dos Estados Unidos
Disputa começou quando Musk saiu do governo de Trump (Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock)

Musk reconheceu o feito de Trump

Trump anunciou na Truth Social (sua própria rede social) que seus representantes tiveram uma reunião “longa e produtiva” com os israelenses, que concordaram com um cessar-fogo de 60 dias na Faixa de Gaza.

Musk comemorou o feito no X (sua própria rede social). Ele escreveu que o ex-aliado “resolveu com sucesso vários conflitos sérios ao redor do mundo” e que merece o crédito.

O morde e assopra de Musk e Trump

Elon Musk e Donald Trump estão brigando desde que o bilionário resolveu deixar o governo.

Musk fez críticas públicas ao pacote de tarifas do republicano, colocou em xeque o sucesso de sua eleição e acusou o ex-amigo de estar envolvido em um escândalo de tráfico sexual. Do lado contrário, o presidente chamou o bilionário de “louco” e ameaçou cortar os subsídios das empresas de Musk (como a Tesla e a SpaceX). O Olhar Digital deu detalhes sobre a troca de farpas neste link.

Desde então, os dois vivem altos e baixos. Musk já chegou a admitir que “foi longe demais” nas declarações e Trump aceitou a desculpa.

Já nesta semana, o presidente americano voltou a falar sobre a possibilidade de cortar as verbas das empresas de Musk e até de deportá-lo.

Elon Musk de perfil
Caso o projeto de Trump seja aprovado, Musk revelou que vai criar um novo partido nos EUA (Imagem: Photo Agency/Shutterstock)

Leia mais:

Musk de volta à política?

  • Quando deixou o cargo no governo dos EUA, Musk prometeu focar em suas empresas (como a Tesla, que também vive altos e baixos);
  • O foco não durou muito: nesta semana, o bilionário sugeriu a criação de um novo partido político que “se importe com o povo”;
  • Ele também voltou a atacar o projeto de lei batizado de “One Big Beautiful Bill Act”, dizendo que, se for aprovado, ele criaria o Partido América no dia seguinte “como uma alternativa ao partido único Democrata-Republicano”.

Veja os detalhes neste link.


Vitoria Lopes Gomez

Vitoria Lopes Gomez é redatora no Olhar Digital


Postagem Relacionada

Copyright © 2024 Jornal Vertente

Jornal Vertente
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.