Uma das séries de corrida mais famosas de todos os tempos, Need for Speed pode ter entrado na “geladeira” da Electronic Arts. Quem afirma isso é Matthew Everingham, um dos responsáveis pelo site Speedhunters, que era mantido pela publicadora norte-americana como uma extensão da série de jogos.
Em uma publicação feita na última sexta-feira (11) no Instagram, Everingham explicou os motivos pelos quais o site dedicado ao automobilismo não é atualizado desde abril. Segundo ele, como a série de corrida foi “colocada na geladeira”, a empresa decidiu cortar o financiamento para a página.
“Sou grato por tudo — as viagens, as histórias, os amigos para a vida. Ainda estou gravando, só estou mudando de marcha para focar mais em vídeos”, explicou. Embora não tratasse diretamente da série de jogos, o Speedrunners traz várias reportagens sobre corridas de rua e sobre alguns dos veículos que tiveram aparições na franquia.
Need for Speed já havia sido deixada de lado pela Electronic Arts
Embora possa surpreender algumas pessoas, a publicação de Everingham fornece informações que não eram exatamente inesperadas. Isso porque a própria Electronic Arts já vinha tratando Need for Speed como um projeto com baixa prioridade dentro de sua linha de produção.


Uma das responsáveis por Unbound, título mais recente da franquia, a Criterion atualmente se concentra totalmente na produção do novo Battlefield. Já a Codemasters, que também colaborou com o projeto, passou por vários cortes recentes e deve se focar somente na série F1 nos próximos anos.
Enquanto Unbound foi um jogo bem-recebido, ele não foi exatamente uma explosão de vendas. No entanto, ele pode ser considerado uma “recuperação” em relação à era Ghost Games que, entre 2015 e 2019, lançou três capítulos que simplesmente não ressoaram com o público.
Volta da série pode acontecer, mas deve demorar


Pelo que Everingham descreve, a série Need for Speed pode não ter sido necessariamente encerrada, mas deve ficar um longo tempo sem receber novos capítulos. Dada a maneira como a Electronic Arts opera atualmente, sua liderança parece ter decidido que vale mais a pena apostar em outros projetos do que em uma franquia que não tem o mesmo reconhecimento do passado.
Caso a informação seja confirmada, essa representa mais uma dura perda para os fãs do automobilismo virtual. Ainda este mês, a Microsoft decidiu demitir pelo menos 50% das equipes de seu estúdio Turn 10, e há relatos de que isso resultou na descontinuidade da série Forza Motorsport.
Fonte: WWCFtech


Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções