Conhecida como uma empresa especializada em fazer adaptações de jogos para várias plataformas, a Virtuos vem elogiando as capacidades do Nintendo Switch 2. Segundo a companhia, o novo console é capaz de rodar com facilidade qualquer título que já tenha recebido uma boa adaptação para o Xbox Series S.
Embora o console da Microsoft é conhecido por suas limitações, isso significa que o novo hardware híbrido pode ser considerado tecnicamente “da geração atual”. Em seu portfólio, a desenvolvedora tem várias adaptações de séries como Call of Duty, Uncharted, Battlefield e Horizon, o que significa que ela tem bom conhecimento de várias plataformas.


Segundo o diretor técnico Eoin O’Grady, o que ajuda a equivaler o Nintendo Switch 2 e o Xbox Series S é o uso da tecnologia DLSS. Uma solução proprietária da NVIDIA, ela compensa o poder de fogo bruto menor do console, trabalhando com o upscale de imagens criadas em resoluções baixas.
Switch 2 pode se beneficiar de bom suporte third party
Em uma entrevista ao site WCCFTech, O’Grady afirmou que o novo console da Nintendo tem algumas características curiosas. Para ele, a CPU da plataforma é bastante semelhante àquela do PlayStation 4 (mais um pouco mais poderosa), o que a deixaria mais próxima da geração de consoles lançada em 2013 do que da atual.


Ao mesmo tempo, sua GPU estaria “ligeiramente abaixo” daquela do Series S, apresentando diferenças que são mais perceptíveis em seu modo portátil. “No entanto, o Series S não tem suporte a tecnologias como o DLSS, às quais o Switch 2 tem. Isso torna as capacidades de GPU dos dois consoles comparável, no geral”, explica.
Assim, a plataforma híbrida deve se beneficiar de um bom suporte third party especialmente em títulos nos quais o uso da CPU não é um limitador. Enquanto trazê-los para o hardware ainda é possível, isso significa ter que lidar com limitações como 30 quadros por segundo ou ter que passar por etapas adicionais de otimização.
Durante a entrevista, O’Grady também afirmou que está otimista, junto com a Virtuos, com o potencial futuro da nova plataforma, que sucede um dos consoles mais vendidos de todos os tempos. “A Nintendo tem uma grande base de fãs leais, mas, além disso, o mercado de portáteis está crescendo agora — e não estou falando de smartphones”, explicou.


“Os jogadores cada vez mais querem jogos Triplo A em movimento, então eu penso que vamos ver o Switch 2 superar seu predecessor”, decretou. No entanto, para isso ser possível vai ser preciso que os consumidores estejam dispostos a lidar com preços mais altos, com jogos que chegam à casa dos US$ 80.
Embora a Virtuos tenha feito sua fama fazendo ports de vários jogos, ela está determinada a trabalhar em projetos mais ambiciosos no futuro. Seu próximo grande game vai ser Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que vai ter a dura missão de recontar e atualizar um dos capítulos mais prestigiados da franquia.
Fonte: VGC


Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.
Entre no grupo e aproveite as promoções