Switch 2 pode receber facilmente jogos que rodam no Series S, afirma estúdio

Créditos: Divulgação/Nintendo

Conhecida como uma empresa especializada em fazer adaptações de jogos para várias plataformas, a Virtuos vem elogiando as capacidades do Nintendo Switch 2. Segundo a companhia, o novo console é capaz de rodar com facilidade qualquer título que já tenha recebido uma boa adaptação para o Xbox Series S.

Embora o console da Microsoft é conhecido por suas limitações, isso significa que o novo hardware híbrido pode ser considerado tecnicamente “da geração atual”. Em seu portfólio, a desenvolvedora tem várias adaptações de séries como Call of Duty, Uncharted, Battlefield e Horizon, o que significa que ela tem bom conhecimento de várias plataformas.

Switch 2 pode receber facilmente jogos que rodam no Serie S, afirma estúdioSwitch 2 pode receber facilmente jogos que rodam no Serie S, afirma estúdio
Foto: Divulgação/Capcom

Segundo o diretor técnico Eoin O’Grady, o que ajuda a equivaler o Nintendo Switch 2 e o Xbox Series S é o uso da tecnologia DLSS. Uma solução proprietária da NVIDIA, ela compensa o poder de fogo bruto menor do console, trabalhando com o upscale de imagens criadas em resoluções baixas.

Switch 2 pode se beneficiar de bom suporte third party

Em uma entrevista ao site WCCFTech, O’Grady afirmou que o novo console da Nintendo tem algumas características curiosas. Para ele, a CPU da plataforma é bastante semelhante àquela do PlayStation 4 (mais um pouco mais poderosa), o que a deixaria mais próxima da geração de consoles lançada em 2013 do que da atual.

Switch 2 pode receber facilmente jogos que rodam no Serie S, afirma estúdioSwitch 2 pode receber facilmente jogos que rodam no Serie S, afirma estúdio
Foto: Divulgação/Nintendo

Ao mesmo tempo, sua GPU estaria “ligeiramente abaixo” daquela do Series S, apresentando diferenças que são mais perceptíveis em seu modo portátil. “No entanto, o Series S não tem suporte a tecnologias como o DLSS, às quais o Switch 2 tem. Isso torna as capacidades de GPU dos dois consoles comparável, no geral”, explica.

Assim, a plataforma híbrida deve se beneficiar de um bom suporte third party especialmente em títulos nos quais o uso da CPU não é um limitador. Enquanto trazê-los para o hardware ainda é possível, isso significa ter que lidar com limitações como 30 quadros por segundo ou ter que passar por etapas adicionais de otimização.

Durante a entrevista, O’Grady também afirmou que está otimista, junto com a Virtuos, com o potencial futuro da nova plataforma, que sucede um dos consoles mais vendidos de todos os tempos. “A Nintendo tem uma grande base de fãs leais, mas, além disso, o mercado de portáteis está crescendo agora — e não estou falando de smartphones”, explicou.

Switch 2 pode receber facilmente jogos que rodam no Serie S, afirma estúdioSwitch 2 pode receber facilmente jogos que rodam no Serie S, afirma estúdio
Foto: Divulgação/Konami

Os jogadores cada vez mais querem jogos Triplo A em movimento, então eu penso que vamos ver o Switch 2 superar seu predecessor”, decretou. No entanto, para isso ser possível vai ser preciso que os consumidores estejam dispostos a lidar com preços mais altos, com jogos que chegam à casa dos US$ 80.

Embora a Virtuos tenha feito sua fama fazendo ports de vários jogos, ela está determinada a trabalhar em projetos mais ambiciosos no futuro. Seu próximo grande game vai ser Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que vai ter a dura missão de recontar e atualizar um dos capítulos mais prestigiados da franquia.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do AdrenalineParticipe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções

Postagem Relacionada

Copyright © 2024 Jornal Vertente

Jornal Vertente
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.