Os melhores celulares intermediários da atualidade já contam com conectividade 5G, e você pode conseguir um por menos de R$ 2.000. Com o 5G, sua conexão móvel é mais estável e veloz, permitindo fazer mais com a internet do celular. Para streaming, o carregamento é mais rápido, e jogos online no 5G sofrem menos com atrasos.
Confira abaixo 8 modelos de smartphones que custam menos de R$ 2.000 e já estão equipados com chips 5G:
O Realme 12+ 5G tem conectividade de internet móvel de 5ª geração com boa cobertura e velocidade, oferecendo navegação rápida, jogos online e mais. Com hardware intermediário, ele é uma boa opção para quem quer um celular competente 5G.
O processador Dimensity 7050 garante um ótimo desempenho para a faixa de preço, ainda mais combinado com incríveis 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno — ele tem espaço de sobra e velocidade para lidar com tarefas mais exigentes.
Confira na Amazon
O Infinix Note 40 5G tem conectividade 5G estável e veloz, garantindo boa navegação, chamadas de qualidade e desempenho sólido em redes móveis. Outras funções incluem Wi-Fi rápido, Bluetooth e NFC para um uso mais completo no dia a dia.
No desempenho, o aparelho entrega desempenho intermediário equilibrado com processador eficiente, boa memória e armazenamento generoso. É uma opção interessante para quem busca fluidez em tarefas comuns, redes sociais e jogos leves.
Confira na Amazon
Leia mais:

Uma das marcas mais populares do Brasil, a Motorola tem alguns dispositivos da linha Moto G que se destacam pela conectividade 5G — é o caso do Moto G56, com 8 GB de RAM (até 24 GB usando Ram Boost) e 256 GB de armazenamento interno.
Voltado para quem busca desempenho equilibrado, o aparelho entrega boa fluidez em tarefas comuns, como redes sociais, vídeos e jogos leves. Com bateria duradoura e conjunto de hardware intermediário, é uma escolha interessante para quem quer velocidade e eficiência sem investir em um modelo topo de linha.
Confira na Amazon
Outra opção do portfólio da Motorola é o Moto G75, que é um pouco mais potente que o modelo anterior. No quesito desempenho, traz um conjunto intermediário de respeito: processador Snapdragon 6 Gen 3, 8 GB de RAM (com expansão virtual via RAM Boost) e até 256 GB de armazenamento interno também expansível, oferecendo fluidez em multitarefas, apps e jogos leves/médios.
A bateria de 5 000 mAh com carregamento rápido e carga wireless mantém ele ativo por mais de dia, e a Motorola promete cinco anos de atualizações de sistema e seis de segurança — ótima longevidade de software.
Confira na Amazon
O Samsung Galaxy A26 5G tem conexão 5G rápida e estável, ideal para navegar na internet, assistir vídeos e fazer pagamentos pelo celular. A tela grande de 6,7” com 120 Hz deixa tudo mais fluido e agradável, seja para assistir a filmes, ou para jogar.
Com 8 GB de RAM e 256 GB de espaço para arquivos, ele roda bem apps do dia a dia e guarda bastante conteúdo. A bateria dura o dia todo e carrega rápido, fazendo do Galaxy A26 uma boa opção intermediária para quem quer desempenho sem complicação.
Confira na Amazon
Leia mais:

O Xiaomi Poco X7 5G é um smartphone com desempenho intermediário que atende bem às tarefas do dia a dia e jogos leves. Ele vem equipado com o processador MediaTek Dimensity 7300-Ultra e até 12 GB de RAM, além de tela AMOLED de 6,67” com 120 Hz para uma experiência visual agradável e mais suave.
A conectividade 5G garanta acesso às redes mais modernas de internet móvel, e a bateria de 5.110 mAh com carregamento rápido de 45W garante autonomia para o dia todo sem preocupações.
Confira na Amazon
O Xiaomi Redmi Note 14 5G traz desempenho intermediário com processador eficiente e até 8 GB de RAM, garantindo boa fluidez para apps do dia a dia e jogos leves. A tela AMOLED de 6,43” oferece cores vivas e uma experiência visual confortável para o usuário.
Na parte de conectividade, o Redmi Note 14 5G conta com suporte a redes 5G para quem quer as redes móveis mais modernas. A bateria de longa duração com carregamento rápido permite uso prolongado sem preocupações.
Confira na Amazon
Aviso: este artigo contém um ou mais links gerados a partir de um programa de afiliados. O valor não muda para você e o Olhar Digital poderá receber uma comissão. Nenhuma empresa participou da escolha para os links e não existiu aprovação prévia deste conteúdo, que segue independente como sempre foi.