Diante do corre-corre do dia a dia, quando temos aquele tempo livre de férias, feriados ou algo do tipo, às vezes só queremos relaxar em casa. E nada melhor nesses momentos do que colar uma série para maratonar.
Mas, para isso, ela tem que ser viciante, não é mesmo? Para fazer valer esses momentos tão raros, selecionamos 10 séries disponíveis nos streamings que vão te prender do começo ao fim.
10 séries para assistir numa sentada só
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (2000-2007)

Aquela série confortável de assistir e que você não vai conseguir parar assim que der play no primeiro episódio é “Gilmore Girls”.
A série se concentra na vida de uma mãe e sua filha. Lorelai Gilmore (Lauren Graham) é uma mulher solteira e independente que administra uma pousada. Ela teve uma filha na adolescência e rompeu relações com seus pais ricos. Sua única filha é Rory Gilmore, uma adolescente precoce que deseja entrar para Harvard. As duas vivem na fictícia Stars Hollow, uma peculiar cidade de Connecticut.
Disponível na Netflix, a série conta com sete temporadas e um total de 153 episódios. Depois de terminá-la, ainda há um bônus: o revival de quatro episódios, “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar” (2016), também no catálogo da Netflix.
A Sete Palmos (2001-2005)

Série de drama e humor negro, “A Sete Palmos” acompanha uma família dona de uma funerária, e explora o tema da morte e do luto de maneira profunda. A história começa após a morte do pai da família. Os irmãos mais velhos, Nate e David, retornam à Califórnia, depois de um período em Seattle.
Nate se junta ao negócio da família, embora não goste do trabalho, enquanto David, que é homossexual, lida com sua sexualidade. Eles também convivem com sua irmã mais nova, Claire, rebelde e inconsequente, e com sua mãe, Ruth, que está infeliz após a morte do marido.
O elenco da série inclui Peter Krause, Michael C. Hall (o Dexter da série homônima), Frances Conroy, Lauren Ambrose, Mathew St. Patrick e Lili Taylor. A Sete Palmos tem 5 temporadas e 63 episódios.
Manual de Assassinato para Boas Garotas (2024-presente)

Baseada no romance homônimo de Holly Jackson, “Manual de Assassinato para Boas Garotas” é uma série de televisão britânica de suspense e mistério.
A trama acompanha Pip (Emma Myers), uma jovem que não está satisfeita com a investigação do assassinato de uma estudante local. Bancando a detetive, ela decide investigar o caso por conta própria.
Até o momento, a série tem uma temporada com seis episódios. Contudo, a Netflix já confirmou uma segunda temporada, que será lançada em breve.
Cidade Invisível (2021-2023)

A série de fantasia “Cidade Invisível” foi criada por Carlos Saldanha, brasileiro responsável por animações americanas de franquias como “A Era do Gelo” e “Rio”.
A trama segue um policial ambiental (Marco Pigossi) que descobre um mundo oculto de entidades mitológicas do folclore brasileiro após a morte de sua esposa. O elenco também conta com Alessandra Negrini.
Produção brasileira distribuída pela Netflix, a série conta com 2 temporadas e 12 episódios no total.
Bom Dia, Verônica (2020-2024)

Baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes, “Bom Dia, Verônica” é uma série policial brasileira original da Netflix.
A trama acompanha Verônica Torres (Tainá Müller), uma escrivã da Delegacia de Homicídios que investiga um predador sexual e se depara com uma teia de corrupção e segredos terríveis.
O elenco inclui Eduardo Moscovis, Camila Morgado, Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho, Rodrigo Santoro e Maitê Proença. A série conta com três temporadas e um total de 17 episódios.
Servant (2019-2023)

Série de terror, suspense e drama com produção de M. Night Shyamalan (“O Sexto Sentido” e “Armadilha”). A trama acompanha o casal Dorothy e Sean, que perde seu filho recém-nascido em um trágico acidente doméstico. Devastada pelo luto, Dorothy passa a seguir um tratamento pouco convencional: substituir o bebê por um boneco extremamente realista.
No entanto, ela começa a acreditar que o boneco é realmente seu filho e contrata uma babá, Leanne, para cuidar dele. A chegada da jovem, profundamente religiosa, marca o início de eventos estranhos na casa: até que, misteriosamente, um bebê real aparece no lugar do boneco!
O elenco conta com Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Nell Tiger Free e Rupert Grint (o Rony de “Harry Potter”). A série tem 4 temporadas, com 40 episódios ao todo.
Leia também:
Lost (2004-2010)

Um dos maiores fenômenos do mundo das séries, “Lost” é uma produção de J.J. Abrams, Damon Lindelof e Jeffrey Lieber. Misturando drama, suspense, ficção científica e fantasia, a série conquistou fãs ao longo de suas temporadas com inúmeros mistérios.
A trama acompanha um grupo de sobreviventes de um desastre aéreo. Após a queda de um avião em uma ilha aparentemente deserta e isolada da civilização, os passageiros precisam lutar para sobreviver em um ambiente hostil enquanto aguardam um possível resgate.
No entanto, à medida que exploram o local, descobrem eventos cada vez mais enigmáticos, indicando que esse lugar é muito mais do que uma simples ilha terra perdida no oceano.
A série conta com um elenco vasto, incluindo Matthew Fox, Evangeline Lilly, Naveen Andrews, Jorge Garcia, Josh Holloway, Malcolm David Kelley, Daniel Dae Kim, Yunjin Kim e Terry O’Quinn. A série tem 6 temporadas, com 121 episódios ao todo.
Cobra Kai (2018-2025)

Spin-off e sequência dos clássicos filmes dos anos 80 “Karate Kid“, “Cobra Kai” revitalizou a franquia e apresentou a trama do karatê a uma nova geração.
Na história, acompanhamos Johnny Lawrence, o vilão do primeiro filme. Após sua derrota para Daniel LaRusso no torneio de karatê, Johnny leva uma vida desestruturada, cheia de problemas e vícios. Tentando reverter sua situação, ele decide reabrir o dojo Cobra Kai e atrair novos alunos.
No entanto, isso reacende sua antiga rivalidade com Daniel, que agora é um empresário bem-sucedido, tem filhos e está afastado do mundo do karatê há anos. Daniel vê o retorno de Johnny e o renascimento do dojo com grande desconfiança.
A série conta com os atores originais dos filmes, além de introduzir novos personagens e expandir a história. A produção soma 6 temporadas e 65 episódios.
Sex and the City (1998-2004)

Um dos maiores sucessos de crítica e audiência da HBO, “Sex and the City” é uma série de romance, drama e comédia que explora temas como feminilidade e sexualidade.
A história acompanha Carrie Bradshaw, uma colunista de jornal em Manhattan que escreve sobre relações interpessoais e sexuais. Ela tem três amigas próximas, cada uma com uma visão diferente sobre a vida, relacionamentos e sexo. A série explora suas jornadas enquanto elas enfrentam desafios no trabalho, nos relacionamentos e na vida em Nova York.
No elenco, estão Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon. A série conta com 6 temporadas e 94 episódios. Além disso, a obra conta com dois filmes, uma série prequel “The Carrie Diaries” (2013–2014) e uma sequência, “And Just Like That”.
Prison Break (2005-2017)

Uma das séries mais icônicas e viciantes dos anos 2000, “Prison Break” tem como foco fugas de prisões e entrega muita adrenalina e tensão.
O enredo começa com Lincoln Burrows (Dominic Purcell) sendo condenado à pena de morte por um crime que não cometeu. A fim de salvar seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller) se deixa prender propositalmente na mesma cadeia de segurança máxima e coloca em prática um plano elaborado de fuga.
A série conta com 5 temporadas e um total de 90 episódios.