Netflix divulga 1º trailer do documentário sobre a tragédia

O documentário “Titan: The OceanGate Disaster” ficará disponível na plataforma de streaming em 11 de junho

Imagem: divulgação/OceanGate

Compartilhe esta matéria

A implosão do submarino Titan, em 2023, virou alvo de investigações de autoridades globais e gerou discussões sobre a segurança de expedições em águas profundas. Além disso, a tragédia também virou documentário.

A Netflix divulgou o primeiro trailer da obra, que servirá como uma retrospectiva de tudo o que deu errado com o projeto da OceanGate. Titan: The OceanGate Disaster ficará disponível na plataforma de streaming em 11 de junho.

Obra foca na atuação do CEO da empresa

  • O documentário é produzido pela Story Syndicate e dirigido por Mark Monroe.
  • Ele foca na atuação do CEO da OceanGate, Stockton Rush, uma das cinco pessoas que morreram na tragédia.
  • A obra mostra como Rush minimizou os alertas envolvendo os riscos da expedição, o que também foi relatado por testemunhas durante as investigações sobre as causas da implosão.
  • O trailer revela que ninguém na empresa conseguiu convencer o chefe da falta de segurança da operação.

Veja o trailer abaixo:

Leia mais

Cinco pessoas morreram na tragédia

O submarino Titan, operado pela empresa OceanGate, implodiu em 18 de junho de 2023 durante uma expedição aos destroços do Titanic, localizados a cerca de 4 mil metros de profundidade no Oceano Atlântico. A bordo estavam cinco tripulantes, que morreram na tragédia.

O contato com a embarcação foi perdido aproximadamente 1 hora e 45 minutos após o início da descida. Quatro dias após o desaparecimento, destroços do submersível foram encontrados pela Guarda Costeira dos EUA, revelando sinais de uma implosão a cerca de 3.800 metros de profundidade, ocasionada pela perda de pressão da cabine.

imagem dos restos da implosão do submarino titan
Foto mostra o cone de cauda do Titan no fundo do oceano (Imagem: Guarda Costeira dos EUA)

O Titan era um submarino de pesquisa de cinco pessoas, projetado para mergulhar a grandes profundidades. A expedição tinha como objetivo realizar pesquisas sobre o naufrágio e filmar imagens em alta resolução.

A implosão do Titan foi o primeiro grande acidente com um submarino turístico em mais de 20 anos. O caso não apenas chocou a comunidade de exploradores subaquáticos, mas também provocou uma reflexão profunda sobre os riscos e desafios associados à exploração em águas profundas.


Alessandro Di Lorenzo

Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é colaborador no Olhar Digital

Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.


Postagem Relacionada

Copyright © 2024 Jornal Vertente

Jornal Vertente
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.