Mistério nos EUA: pássaros estão ‘explodindo’

Investigação descartou que as mortes das aves estejam ocorrendo por choques elétricos, mas não conseguiu determinar o que está acontecendo

Imagem: pang147/Shutterstock

Compartilhe esta matéria

As autoridades dos Estados Unidos observaram um fenômeno curioso (e, ao mesmo, tempo bastante assustador) na pequena cidade de Richmond, na Califórnia. Uma onda inexplicável de casos de pássaros ‘explodindo’.

Moradores da região contaram que têm avistado diversos animais mortos nos últimos meses. Foram pelo menos 50 aves que morreram desta maneira, com um destes incidentes sendo capturado por câmeras de segurança.

Estalos antecedem as mortes

  • A análise das imagens reforçou a hipótese mais óbvia.
  • Os pássaros estariam sendo vítimas de choques provenientes de fios elétricos.
  • Segundo os moradores, estalos vindos de postes antecedem a queda dos animais, o que poderia explicar o que está acontecendo.
  • O vídeo foi encaminhado para a polícia, que solicitou uma inspeção no sistema pela empresa responsável pelas linhas de energia.
  • No entanto, este trabalho revelou que não há qualquer problema com os equipamentos e que os postes verificados estão “em conformidade com os padrões de segurança aviária”.
  • As informações são do IFLScience.
  • As imagens a seguir podem ser fortes para algumas pessoas.

Leia mais

Não há evidências de eletrocussão nos pássaros

Com o mistério ainda sem solução, o Departamento de Pesca e Vida Selvagem da Califórnia (CDFW) foi acionado. A entidade examinou alguns dos pássaros mortos e também concluiu que não há evidências de eletrocussão.

Segundo o relatório divulgado, “as aves mostraram ferimentos consistentes com trauma que poderiam ter sido causados por arma de chumbo, arma de ar comprimido ou um estilingue”. Esta hipótese também poderiam explicar os barulhos ouvidos pelos moradores.

Mortes por choques elétricos foram descartadas (Imagem: viki114/Shutterstock)

De qualquer forma, os investigadores do CDFW disseram que “a causa exata do trauma em todas essas aves não pôde ser determinada”. As autoridades da Califórnia prometeram continuar buscando respostas que possam solucionar estas misteriosas mortes.

Alessandro Di Lorenzo

Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital

Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Postagem Relacionada

Copyright © 2024 Jornal Vertente

Jornal Vertente
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.