Tudo sobre Estados Unidos

Tudo sobre Google
Nesta sexta-feira (9), a presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou que o governo está processando o Google por seguir as orientações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ter mudado o nome do Golfo do México para “Golfo da América” no Maps.
Trump defendia que a nomenclatura deveria ser alterada e criaria um decreto para isso. Após a decretação, a big tech obedeceu e resolveu renomear o golfo no Google Maps.
Golfo da América no Google Maps irrita México
- Em sua coletiva matinal, realizada nesta sexta-feira (9), Sheinbaum disse que “o Google já está sendo processado“, mas não deu detalhes de quando ou onde a ação foi movida;
- “O que queremos é que Google coloque Golfo da América onde é Golfo da América, que é a parte que corresponde ao território dos Estados Unidos, e coloque Golfo do México na parte territorial que corresponde ao México e a Cuba“, afirmou;
- Recentemente, a presidente mexicana conversou por telefone com Trump, contudo, não abordou o tema com o líder estadunidense, admitiu Sheinbaum.

Leia mais:
Quando os EUA mudaram a nomenclatura do Golfo do México?
Trump assinou o decreto para alterar a denominação do Gofo do México para Golfo da América já no primeiro dia de seu segundo mandato, em 20 de janeiro deste ano.
Em resposta, a presidente do México foi irônica, ao afirmar que Trump deveria mudar o nome dos Estados Unidos para “América Mexicana“. Ela usou, como base, mapas do século XVII, época na qual boa parte do território ocidental americano pertencia ao México.
Na quinta-feira (8), a Câmara dos Representantes dos EUA apoiou o decreto de Trump ao aprovar projeto de lei para oficializar a troca de nome.
Mas não foi só o Google que fez a mudança: a Apple também alterou a nomenclatura para Golfo da América em seus mapas, mas apenas para seus usuários nos EUA. A gigante das buscas, em contrapartida, realizou a alteração no Maps em todo o mundo.
Abaixo, você pode verificar uma captura de imagem que mostra que a nova nomenclatura também aparece no Google Maps Brasil:

Energia nuclear é a nova aposta do Google
O Google anunciou nesta quarta-feira (7) a assinatura de um acordo estratégico com a Elementl Power, produtora independente de energia, para pré-posicionar três locais de geração de energia nuclear avançada.
A subsidiária da Alphabet acredita que a nova parceria vai aumentar a capacidade da big tech de avançar na velocidade necessária para atender o atual momento de serviços de IA e “inovação americana”.
“O Google está comprometido em catalisar projetos que fortaleçam as redes elétricas onde operamos, e a tecnologia nuclear avançada fornece energia confiável, de base, 24 horas por dia, 7 dias por semana”, disse Amanda Peterson Corio, Diretora Global de Energia para Data Centers do Google.
Leia a matéria completa aqui