Adeus, perrengues? Samsung usa IA para (tentar) conquistar geração Z

“O que eu faço?”, “posso fazer isso?”, “me explique de um jeito simples”. Esse é o tipo de fala nos novos anúncios da Samsung. Os vídeos mostram o Galaxy S25 Ultra e o Gemini (Live). Mas, acima de tudo, passam aquela ideia de “IA companheira para o dia a dia”. O público-alvo? A geração Z, claro.

Essa geração (pessoas nascidas entre 1995 e 2010) é um nicho importante para a Samsung. Primeiro, porque a empresa investe pesado para fazer da IA um grande – senão o principal – chamariz para seus aparelhos novos. Segundo, porque a geração Z tem usado cada vez mais essa tecnologia para ajudá-los em tarefas cotidianas.

Pesquisas recentes mostraram que mais de 40% dos usuários da geração Z nos EUA dependem da IA para ajudar em suas tarefas diárias. E os novos anúncios da Samsung reforçam a ideia de que o Galaxy S25 é o aparelho ideal para quem busca a experiência de IA mais poderosa num celular.

De dicas a explicações didáticas: como a IA pode ser útil no mundinho anúncios Samsung

A Samsung publicou recentemente três vídeos curtos como parte da nova campanha, desenvolvida pela BBH Singapore.

Moça mostrando etiqueta de vestido para Gemini Live, IA do Google, num Galaxy S25
Novos vídeos da Samsung passam ideia de “IA companheira para o dia a dia” em celulares Galaxy S25 (Imagem: Reprodução/Samsung/YouTube)

Os vídeos mostram como a linha Galaxy S25 pode ser útil em atividades cotidianas – por exemplo: erros na cozinha, dúvidas na lavanderia e preparação para provas – com a ajuda do Gemini Live, aquele modo que entende o que você fala. Isso tudo no mundinho “anúncios da Samsung”, claro.

Assista abaixo (os vídeos estão em inglês, mas dá para ativar legendas em inglês e tradução automática delas):

A ideia é relativamente simples. Ao invés de pintar a IA como algo futurista, os vídeos mostram sua (possível) utilidade em momentos do dia a dia. E posicionam os celulares Galaxy S25 como companheiros confiáveis para ajudar a resolver situações conforme elas surgem.

Esta campanha é global. Ou seja, não deve demorar para você versões verticais e dubladas desses vídeos (ou parecidos) enquanto navega por aí e assiste TV.

Leia mais:

Gemini pode editar imagens para você, mas o que isso significa?

O aplicativo do Gemini edita imagens agora – tanto fotos quanto imagens geradas por inteligência artificial (IA). Na prática, significa que você não precisa manjar de Photoshop e Lightroom para mudar o conteúdo de imagens. Só precisa ter conta no Google e o app do Gemini instalado.

Google Gemini em funcionamento em um smartphone
O aplicativo do Gemini edita imagens agora (Imagem: Gguy/Shutterstock)

Para exemplificar o novo recurso da sua IA, o Google mostrou uma sequência de três imagens – geradas pelo Gemini, claro – de um cachorro da raça dálmata deitado.

Segundo o Google, três comandos de texto foram usados nesta sequência. Foram eles (em tradução livre):

  1. “Crie uma imagem de um cão da raça dálmata”;
  2. “Coloque nele um boné de beisebol amarelo simples, sem texto ou logotipo”;
  3. “Mude o plano de fundo para que o cachorro esteja numa praia”.

Os resultados? Confira abaixo nesta matéria do Olhar Digital.

Postagem Relacionada

Copyright © 2024 Jornal Vertente

Jornal Vertente
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.