“The Last Of Us” é uma franquia de jogos feita pela Naughty Dog para consoles PlayStation. Ela também conta com uma série distópica criada por Neil Druckmann e Craig Mazin e que, até então, tem trazido o mesmo cenário dos games: um futuro onde a humanidade foi devastada pela infecção do fungo Cordyceps.
As pessoas que foram infectadas tornam-se uma espécie de zumbis muito violentos, sedentos por sangue e carne.
Na narrativa, Joel e Ellie são os responsáveis por enfrentar os zumbis enquanto vão rumo ao outro lado dos EUA com o objetivo de encontrar uma cura para o fungo que devastou a humanidade.
Leia mais:
Confira os tipos de infectados presentes na franquia The Last Of US
Apesar dos infectados surgirem a partir do mesmo fungo, os níveis de infecção variam conforme cada caso, gerando diferentes tipos de zumbis. Quer saber quais são eles? Veja abaixo!
Corredores
Zumbis do primeiro estágio de infecção, os Corredores não têm uma aparência muito deformada, como a de outros zumbis. Eles passam pela transformação dois dias após a mordida – quando o fungo assume o cérebro da vítima.
Além disso, as criaturas possuem a velocidade como uma de suas principais virtudes. Porém, a inteligência não é o ponto forte delas e partem para cima de suas vítimas sem pensar.
Espreitadores

Zumbis do segundo estágio de infecção, os Espreitadores são pessoas que foram infectadas há mais de duas semanas. Eles têm como grande virtude a inteligência e capacidade de traçar estratégias para atacar suas vítimas ou escapar de quem os persegue.
Eles preferem se esconder em lugares escuros e úmidos para atacar pelas costas da vítima. Em sua aparência, se destacam os fungos que cresceram pelo corpo e cabeça.
Estaladores

Ao assistir à série “The Last Of Us”, você vê bastante esse tipo de zumbi, pois ele é o de maior destaque entre os infectados e encontra-se no terceiro estágio, sendo que passaram pela transformação há mais de um ano.
Ao procurar por humanos, esses zumbis emitem estalos e ruídos com ecolocalização, uma maneira de utilizar as ondas sonoras e reconhecer o local sem a necessidade de vê-lo. Essa habilidade é essencial, pois eles têm uma cabeça semelhante a um grande cogumelo, o que os impossibilita de enxergar.
Baiacus

Os Baiacus são zumbis que foram infectados há anos e já estão no quarto estágio. Entre suas características estão: o inchaço no corpo, peso elevado e força brutal. Apesar dessas ‘qualidades’, são criaturas lentas.
Estes zumbis também são cegos, se locomovem de maneira lenta e desajeitada, mas possuem a capacidade de arrancar membros humanos com as mãos.
Trôpegos

Se você é apenas um fã da série, não deve conhecer esses zumbis, pois até então, eles só estão presentes no segundo jogo da franquia. Muito parecidos com os Baiacus, eles estão no quarto estágio e apresentam-se como uma versão alternativa no game.
Os seres são bem perigosos e podem ser encontrados facilmente na água, o que também contribui para o formato inchado e desfigurado da criatura. Eles ainda têm a capacidade de ferir suas vítimas utilizando ácido.
O Rei dos Ratos

Não se sabe ao certo qual é o estágio de infecção dessa criatura, mas pelo que tudo indica esse é o zumbi mais letal que tem em “The Last of Us”. Ele está presente no segundo jogo da franquia.
Amazon Prime também é feito para jogadores!
Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis,
uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.