Tudo sobre Google

Tudo sobre Inteligência Artificial
O aplicativo do Gemini edita imagens agora – tanto fotos quanto imagens geradas por inteligência artificial (IA). Na prática, significa que você não precisa manjar de Photoshop e Lightroom para mudar o conteúdo de imagens. Só precisa saber escrever, ter conta no Google e o app do Gemini instalado.
Para exemplificar o novo recurso da sua IA, o Google mostrou uma sequência de três imagens – geradas pelo Gemini, claro – de um cachorro da raça dálmata deitado (ou seria meio agachado, naquela pose que cachorros fazem quando querem brincar?).
Segundo o Google, três comandos de texto foram usados nesta sequência. Foram eles (em tradução livre):
- “Crie uma imagem de um cão da raça dálmata”;
- “Coloque nele um boné de beisebol amarelo simples, sem texto ou logotipo”;
- “Mude o plano de fundo para que o cachorro esteja numa praia”.
Os resultados? Confira abaixo:

Edição de imagens no Gemini: o que dá para fazer?
“É possível mudar o plano de fundo, substituir objetos, adicionar elementos e muito mais”, diz o Google, num comunicado sobre edição de imagens no Gemini.
Outro exemplo dado pela empresa (neste caso, está mais para sugestão) foi: “você pode enviar uma foto pessoal e pedir ao Gemini para gerar uma imagem de como você ficaria com diferentes cores de cabelo“.
Você pode obter respostas mais ricas e contextuais aos seus comandos, com textos e imagens integrados.
Trecho de comunicado publicado pelo Google sobre edição de imagens no Gemini
Disponibilidade
A edição de imagens no Gemini começou a ser “lançada gradualmente” nesta semana. Leia-se: nos Estados Unidos, funcionando apenas em inglês.

No entanto, o Google informou que vai expandir a disponibilidade do novo recurso para “mais pessoas em mais de 45 idiomas e na maioria dos países nas próximas semanas“. Ou seja, deve aparecer em breve no aplicativo do Gemini instalado no seu celular.
Se quiser saber mais, confira esta postagem sobre geração de imagens nativa do Gemini 2.0 Flash no blog do Google voltado para desenvolvedores.
As imagens criadas ou editadas com recursos nativos do Gemini incluirão a marca d’água digital invisível SynthID, informou o Google.
- “Synth-o-que?”: SynthID é uma tecnologia desenvolvida pelo Google DeepMind que funciona como uma marca d’água digital invisível incorporada diretamente no conteúdo gerado por IA, como imagens, áudios, textos e vídeos.

Leia mais:
“Também estamos testando a adição de uma marca d’água visível em todas as imagens geradas pelo Gemini”, acrescentou a big tech no comunicado.