A população do Equador foi acordada por um forte terremoto na manhã desta sexta-feira (25). Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, o tremor teve magnitude de 6,3 e atingiu a costa do país sul-americano.
O sismo foi registrado às 06h44 (8h44 no horário de Brasília) e foi sentido em várias províncias do território equatoriano. As autoridades do país não confirmam se houve vítimas ou danos estruturais graves.
Tremor foi registrado a uma profundidade de 23 km
Ainda de acordo com informações repassadas pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, o terremoto ocorreu a uma profundidade de 23 km e com o epicentro próximo da cidade costeira de Esmeraldas. O local conta com uma população de cerca de 385 mil habitantes.

Serviços de emergência equatorianos foram colocados em estado de alerta para atender possíveis ocorrências relacionadas ao evento. Segundo a imprensa do país, o tremor também foi sentido em outras províncias do Equador, inclusive na capital Quito.
O Instituto Geofísico do Equador também confirmou o episódio e informou que ele teve magnitude 6. Alguns relatos dão conta de que os serviços de comunicação foram prejudicados e que muita gente deixou suas casas com medo de desmoronamentos.
Leia mais

Terremoto foi seguido por outros tremores
- As autoridades equatorianas ainda confirmaram que o terremoto foi seguido por pelo menos outros dois tremores de menor intensidade.
- O primeiro deles ocorreu às 07h09 (9h09 no horário de Brasília), teve magnitude de 3,8 e epicentro em San Lorenzo, ao norte de Esmeraldas.
- Poucos minutos depois, um terceiro episódio foi sentido em Samborondón, perto de Guayaquil, no sul do Equador.
- Este último sismo teve 4,4 graus de intensidade.
- Também não há informações de estragos provocados por estes outros tremores até agora.