Por que Abby e Ellie se tornam inimigas em The Last Of Us?

A segunda temporada de The Last Of Us mal começou e trouxe para os fãs o gosto amargo da vingança e suas consequências. Para quem acompanha os jogos da franquia “The Last Of Us”, sabe o que esperar da trama que segue o destino de Ellie e Abby, ambas com realidades que se chocam de forma brutal e que elevam o clima das telinhas. Quer saber o que tornou Abby e Ellie inimigas mortais? Descubra no texto abaixo.

ALERTA DE SPOILERS: a partir daqui, este texto contém informações que podem estragar o elemento surpresa da série.

Por que Abby e Ellie se tornam inimigas em The Last Of Us?

Para entender como a segunda temporada de “The Last of Us” se transforma em uma intensa caçada por vingança, é preciso voltar no tempo e revisitar os eventos que entrelaçaram os destinos de Joel (Pedro Pascal), Abby (Kaitlyn Dever) e Ellie (Bella Ramsay).

Joel é a peça-chave nessa conexão. Nos minutos finais da primeira temporada, ele extermina o grupo dos Vaga-lumes (Fireflies), uma facção que buscava uma cura para a infecção por meio de uma cirurgia em Ellie – um procedimento que, inevitavelmente, resultaria em sua morte.

Movido por um turbilhão de sentimentos, Joel mata todos os membros do grupo e salva Ellie, protagonizando uma das cenas mais marcantes da primeira temporada.

Leia também:

Entre as vítimas está o pai de Abby, o cirurgião-chefe dos Vaga-lumes e responsável pela operação. A perda do pai e a destruição do grupo empurram Abby para um novo caminho. Em busca de sobrevivência e propósito, ela se junta ao grupo militar conhecido como WLF (Lobos), enquanto alimenta silenciosamente o desejo de vingança.

Durante anos, ela procura Joel – e a oportunidade perfeita surge cinco anos depois, quando ele a salva de um ataque de infectados durante uma patrulha com Dina (Isabela Merced). Em relação ao jogo, há uma pequena diferença, Joel realizada a patrulha com Tommy.

Segunda temporada de The Last Of Us se torna uma caça a vingança (Reprodução: Instagram/Max Brasil).

É nesse momento que os caminhos de Abby e Ellie se cruzam de forma trágica. Ellie presencia Abby matar Joel brutalmente com um taco de golfe, em uma cena cruel e visceral. A partir daí, o ciclo da vingança continua. Tomada pela dor e pela raiva, Ellie jura matar Abby.

Sua jornada em busca de Abby e de seu grupo em Seattle se torna um mergulho sombrio em sentimentos de perda, culpa e remorso — uma trilha marcada pela sede de vingança, que transforma profundamente a vida de ambas.


Postagem Relacionada

Copyright © 2024 Jornal Vertente

Jornal Vertente
Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos fornecer a melhor experiência possível ao usuário. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecer você quando retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.