Você já deve saber que a Arábia Saudita está construindo uma megacidade futurista. Com custo estimado de US$ 500 bilhões (mais de R$ 2,8 trilhões), a Neom (também conhecida como The Line) está prevista para ser inaugurada apenas em 2030.
Projetada de forma linear, com 170 quilômetros de comprimento, 500 metros de altura e 200 metros de largura, ela será enorme estrutura espelhada e poderá abrigar cerca de 9 milhões de habitantes. Uma cidade diferente de qualquer outra, mas que também terá algo bem comum: um time de futebol.
Clube vai jogar a primeira divisão do país
Na verdade, o time foi criado antes mesmo da cidade estar pronta. E o Neom SC já começou a dar orgulho para os futuros habitantes ao garantir o acesso para a elite do futebol saudita nesta semana com uma vitória de 3 a 0 diante do Al-Arabi.

Comandado pelo técnico brasileiro Péricles Chamusca e tendo o meia Carlos Júnior, revelado pelo Atlético-MG, no elenco atual, o clube já faz planos para a próxima temporada. No entanto, terá que continuar jogando em uma casa emprestada pelo menos até 2030 (quando a cidade ficará pronta).
Enquanto isso, o Neom SC joga na cidade de Tabuk.
O clube foi fundado em 1965 com o nome de Al-Suqoor e nunca participou da elite saudita. Em 2023, o governo decidiu mudar o nome da equipe e transformá-lo em uma empresa, controlada pela companhia responsável por construir a cidade Neom.
Leia mais

Cidade deve sediar jogos da Copa do Mundo de 2034
- O projeto de construção da megacidade faz parte dos planos da Arábia Saudita de se tornar um país mais atrativo ao resto do mundo.
- O governo saudita está buscando a transição de uma economia principalmente baseada no petróleo para a de um destino turístico.
- E nada melhor do que investir no esporte para melhorar a sua imagem.
- É por isso, por exemplo, que o país decidiu atrair diversos astros do esporte: o principal deles é o português Cristiano Ronaldo.
- Os planos incluem sediar a Copa do Mundo de 2034.
- Inclusive, Neom deve ser uma das cidades que receberão jogos do mundial.